12 julho 2014

O Escudo de um Pássaro

Foi num dia chuvoso que descobri o quanto ela admirava as nuvens. Chuvas não lhe agradam e melancólica ela estava naquela tarde quando me deu um beijo carinhoso no rosto após eu contar uma piada sem graça.

Quando o céu está aberto e com muitas nuvens, ela dedica horas para exercitar sua imaginação com as diversas formas que cada nuvem faz ao se mover. Histórias, lendas, batalhas e animais povoam sua mente nesses momentos. É uma riqueza de criações.

Depois da minha péssima atuação como humorista ela me confidenciou sobre essa sua atração com as nuvens e desabafou quase em lágrimas como isso a relaxa e o quanto teme que isso se torne uma espécie de doença. Tentei lhe confortar, mas não levo o mínimo jeito nessas coisas, sempre acho que a pessoa fica pior.

A chuva parou e falei pra ela que poderíamos continuar caminhando para não chegarmos atrasados no curso. Ela me disse que precisava passar no banco, me deu outro beijo carinhoso e nunca mais a vi.

No fundo, eu adoro dias de chuva.

Nenhum comentário: