Cineclube Navegantes

Onde: Editora FiloCzar - Rua Durval Guerra de Azevedo, 511 - Pq. Sto. Antônio (São Paulo/SP)
Programação: Confira mais abaixo os ciclos e os links para os programas.

Para além do nosso horizonte, o mundo do curta-metragem se perde de vista, é tão vasto e se apresenta como um rico terreno que pode fornecer reflexões sobre a vida, o cinema e sobre nós mesmos. O Cineclube Navegantes é concebido como uma experiência de grandes navegações, cada sessão é uma viagem por mares e terras do curta-metragem. A programação vivencia temas e situações que impulsionam um conhecimento triplo: cinematográfico, humanista e da cultura brasileira.

O Navegantes é uma realização da editora FiloCzar, que realiza em seu espaço diversas atividades culturais e educacionais, no local funciona também uma livraria e uma biblioteca.

O cineclube é tocado por ciclos. As sessões serão compostas basicamente com produções brasileiras, mas filmes estrangeiros também poderão ser programados. Após cada sessão, há uma exposição breve sobre o formato curta e na sequencia, um debate sobre o conteúdo dos filmes.

No momento, o leme e o astrolábio estão nas mãos de César Mendes da Costa, Vânia Silva e William Hinestrosa.

Embarque!

CICLO I - LEVANTAR AS VELAS E ZARPAR

A proposta desse ciclo é uma apresentação do formato curta. Serão programados filmes que tiveram uma relevância histórica e que tragam para o debate elementos de linguagem muito próprios do curta-metragem. 

Clique em cada programa para conhecer os filmes da sessão: 





CICLO II - NAVEGAR EM ÁGUAS PROFUNDAS


A programação desse ciclo contará com filmes cujos enredos e narrativas apresentem profundidade temática e de linguagem. O objetivo é explorar as possibilidades do formato curta.

Clique em cada programa para conhecer os filmes da sessão:




CICLO III - LANÇAR ÂNCORA E SE APROXIMAR DO DESCONHECIDO

A programação será focada em filmes que levantem debates e reflexões ligados à política, sociologia, antropologia e cultura brasileira. O objetivo é se aproximar de uma compreensão mais ampla da realidade e da História tendo como base os elementos apresentados por meio do curta-metragem. 

Clique em cada programa para conhecer os filmes da sessão:



Nenhum comentário: